Jornalista se defende após denúncia de abuso

Reprodução/Rádio Metrópoles

O jornalista Silvio Batalha se manifestou nesta terça-feira (1º) após ser acusado de abuso sexual durante a transmissão do programa Bem Na Hora, da Rádio Metrópole. Em uma ligação anônima, uma ouvinte afirmou ter sido vítima de Batalha na infância, dentro do elevador do Edifício Visconde de Cairu.

A mulher, emocionada, relatou que ainda lida com as consequências do ocorrido. “Eu já fui abusada, violentada sexualmente por esse senhor e precisava dizer que aquela criança nunca esqueceu isso. Trabalho em terapia hoje. É muito difícil para mim ouvi-lo no rádio”, disse a denunciante.

Diante da repercussão, Silvio Batalha divulgou uma nota pública classificando as acusações como “covardes e irresponsáveis”. Ele negou qualquer envolvimento no caso e anunciou que tomará medidas policiais e jurídicas para identificar a autoria da denúncia.

“Não será agora que uma acusação leviana e mendaz, feita anonimamente e sem que se saibam os verdadeiros motivos por trás dessa investida, haverá de conspurcar a minha honra, desestruturar a minha família e apagar a minha história”, afirmou o jornalista.

Batalha também revelou que contratou um escritório de advocacia para acompanhar o caso. “Quero afirmar que adotarei todas as providências policiais e legais para desvendar essa calúnia ignominiosa, identificar a sua autora (ou autores, que porventura estejam agindo à socapa)”, declarou.

O caso segue repercutindo, e novas informações devem surgir conforme as investigações avançam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top