Quatro medradenses resolveram testar seus limites e decidiram ir até o Santuário de Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, montados em cavalos. O grupo saiu de Elísio Medrado na madrugada desta quinta-feira (02). A distância entre as cidades é de 589 quilômetros, indo de carro.
De acordo com um dos organizadores da viagem, Cristiano Moura, ele fez uma promessa e decidiu cumprir agora. Além dele, estão na comitiva Tertuliano Cruz, conhecido como Dico; sua esposa, Karine Santana, e Romildo Souza. Antes de pegar a estrada, o quarteto fez um momento de oração, na igreja matriz de Elísio Medrado. Depois, eles seguiram acompanhados pelo ônibus que faz a Jegada Móvel, pilotado por Sandro Pancadão.
Um carro de apoio, com água, alimentos e outros itens segue com o grupo. Cada pessoa levou três cavalos, em um caminhão, para fazer o revezamento dos animais durante o longo percurso. A viagem, de ida e volta, está prevista para durar 20 dias.
A primeira parada dos aventureiros aconteceu em Nova Itarana. Segundo Cristiano, tudo ocorreu bem nesses primeiros 84 quilômetros.
De acordo com médicos veterinários, cavalos geralmente conseguem viajar de 32 a 50 quilômetros em um dia. Um animal carregando bagagem pesada ou meio fora de forma pode cobrir menos que 32 quilômetros diários. Eles conseguem galopar a velocidades de 48 a 64 quilômetros por hora, mas não conseguem mantê-las por muito tempo. A maioria anda a meio galope de 16 a 27 quilômetros por hora, trotam de 13 a 16 quilômetros por hora e andam de 5 a 6,5 quilômetros por hora.
Quero ver as próximas matérias sobre essa aventura.
Matéria show de bola.
Muita fé, quê Deus acompanhe Boa viagem
Boa Viagem, que Deus acompanhe vcs