Militar é atingido por tiros disparados por policiais civis em SAJ; ele teria confundido investigadores com bandidos

Foto: Jacson Brasil/i75

O policial militar que levou três tiros efetuados por policiais civis, na noite de sábado (20), em Santo Antônio de Jesus (SAJ), recebeu alta do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), na tarde deste domingo (21).

O militar, que não teve a identidade revelada, foi ferido após ser perseguido pelos civis, que realizavam uma operação na cidade, na região do Clube dos Mil. O policial estava em seu carro com a esposa e a filha. Elas não se feriram, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP).

De acordo com informações do Blog do Valente, ele teria sido abordado pelos investigadores da Polícia Civil, mas fugiu acreditando que tratava-se de uma ação de banidos, pois não teria reconhecido o veículo policial.

O PM fugiu do local em direção à delegacia e, durante a fuga, foi atingido pelos tiros. Somente quando o veículo do policial parou os civis conseguiram identificar de quem se tratava.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) emitiu uma nota a respeito do ocorrido, mas não deu muitos detalhes e disse que “os investigadores envolvidos prestaram depoimento neste domingo e o militar e sua esposa serão ouvidos amanhã (22)”.

Confira nota:

A Secretaria da Segurança Pública informa que a 4.ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) investiga as circunstâncias que culminaram, na noite de sábado (21), em um cabo da Polícia Militar atingido por disparos de arma de fogo, na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Os disparos foram efetuados por investigadores da Polícia Civil que realizavam a operação ‘Guardiões do Recôncavo’.

O militar foi hospitalizado e não corre risco de morte. Sua esposa e filha, que estavam no mesmo carro que o militar durante a ocorrência, não se feriram. Os investigadores envolvidos prestaram depoimento neste domingo (21), e o militar e sua esposa serão ouvidos amanhã (22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top