Em uma reunião ocorrida na quarta-feira (25), em Elísio Medrado, beneficiários dos imóveis que serão construídos através do Programa Minha Casa, Minha Vida Rural, no município, conheceram a planta das suas futuras casas.
O documento foi apresentado pelo diretor de projetos da Fundação Antônio Almeida e Silva (Fundal), Humberto Araújo. A Fundal será responsável pela obra do empreendimento Moradas do Paraíso, que já tem passos adiantados. Cada um dos 50 imóveis construídos terá um valor de R$ 75 mil, totalizando R$ 3,5 milhões de investimento.
“A pauta do nosso encontro foi a apresentação das plantas e os detalhes financeiros e de tempo da obra. Estamos na reta final de contratação, somente aguardando o parecer das análises finais dos beneficiários, para confecção e assinaturas dos contratos. A contratação deve acontecer até 11 de outubro, conforme um email que recebemos da Caixa”, explicou, ao i75, Humberto Araújo.
Ainda segundo Humberto, os orçamentos de blocos de 8 furos e areia já foram fechados e esses materiais serão comprados com fornecedores da cidade. O gravilhão virá de uma pedreira de Itatim e o será trazido diretamente da fábrica, localizada em Sergipe.
“A moradia própria é a conquista material mais importante de uma família ao longo da sua vida. Essas casas que estamos conseguindo não serão só feitas de areia, bloco, concreto, ferro, telha e etc. Essas casas serão feitas com muito carinho, porque foram conquistadas através de muito trabalho, dedicação, sonhos e esperança”, finalizou Humberto Araújo.