Conforme havia antecipado o i75, a prefeitura de Itatim estava organizando a festa de São João para, em breve, confirmar. Na tarde desta quarta-feira (23), a prefeita Daiane dos Anjos ‘bateu o martelo’ e informou que o evento estará de volta.
O anúncio foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais. “Diante do novo decreto do Governo do Estado, que autoriza a realização de eventos sem limite de público, decidimos realizar o nosso São João. O São João gera emprego e renda, e aquece a economia local”, disse a prefeita.
A gestora não falou sobre data, mas, de acordo com uma fonte, os festejos devem ocorrer entre os dias 23 e 26 de junho. A definição depende da disponibilidade na agenda dos artistas. “Cabe, agora, a nós da gestão municipal, irmos para a ponta do lápis cuidar da organização e fechar a grade de atrações com a qualidade e o capricho que a gente já conhece”, explicou Daiane.
O São João de Itatim, assim como as demais cidades baianas, não é realizado há dois anos por causa da pandemia causada pelo coronavírus. A falta de dinheiro também foi lembrada no vídeo gravado pela prefeita. “O desafio, agora é, diante da escassez de recursos e do momento econômico que o Brasil está passando, manter a qualidade do evento, afinal Itatim tem no histórico uma das maiores festas juninas da região”, finalizou Daiane.