Suba 100: Um dos favoritos na categoria Elite, Kennedi Lago quer afastar ‘fantasma’ de 2022

Fotos: Reprodução/Instagram

“Me manda uma mensagem antes de ligar, por favor”. Essa foi a frase dita pelo ciclista Kennedi Lago, ao dar sinal positivo para o pedido de entrevista feito pela reportagem do i75. Compreendemos o tempo escasso do multicampeão, afinal faltam poucos dias para o Suba 100 e a dedicação aos treinos é fundamental para quem quer faturar o quarto título na categoria Elite, a principal da competição de ciclismo que será realizada em Santa Teresinha, nos dias 26, 27 e 28 de maio.

Para colocar mais um troféu em sua extensa galeria, o castroalvense quer afastar um certo ‘fantasma’ que o atormentou na edição de 2022. Kennedi sofreu um acidente, na Descida do Melão, no meio da Serra da Jiboia, e teve que abandonar a prova logo no primeiro dia. Ao descer em alta velocidade, sua perna bateu no tronco de uma árvore e ele caiu, com suspeita de fratura no fêmur. “Eu estava liderando, no momento da queda, e isso me deixou mais triste”.

Por ser um local de difícil acesso, onde só motos e bicicletas conseguem trafegar, Kennedi, mesmo machucado, teve que pedalar um pouco mais até um trecho onde uma ambulância do SAMU o aguardava. Levado ao hospital, felizmente os exames descartaram a fratura e apontaram rompimento na fibra muscular.

Ele ficou ‘de molho’ por um período, mas voltou mais forte do que nunca. De maio de 2022 até o atual, conquistou títulos pela Bahia e também em outros estados. No último dia 7, foi campeão da Copa Norte/Nordeste, em Sergipe. Antes, em abril, competindo em meio a atletas de vários países, o castroalvense figurou entre os 10 primeiros da Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá-MG.

Pelo currículo de Kennedi, não há dúvida de que é um dos favoritos ao título do Suba 100. Mas ele é dos que acreditam que apenas currículo não ganha jogo, como dizem os jogadores de futebol. É preciso treinar muito, mas muito, mesmo, para ficar no lugar mais alto do pódio. “Estou fazendo 500 quilômetros por semana, com uma média de três horas de treino por dia, inclusive nos percursos do Suba 100”, explicou ele, que conta com uma equipe composta por coach, nutricionista, preparador físico, cardiologista, psicólogo e fisioterapeuta.

Como o Suba 100 também passa por Castro Alves, Kennedi Lago, campeão da competição em 2015, 2016 e 2017, contará com uma grande torcida, durante os dois estágios da prova – sábado (27) e domingo (28). “Esse ano, a expectativa é brigar pela ponta e trazer a vitória para o povo da minha cidade (Castro Alves) e da região que torcem por mim”, disse ele.

E, em meio aos familiares e amigos, estarão a esposa, Luanne, e a filha, Tauanne, de cinco meses. “No Suba 100 do ano passado ela estava na barriga e agora estará na plateia. É um grande incentivo”, derreteu-se o papai atleta. Nesse momento, mesmo por telefone, pelo tom da voz, percebemos que Kennedi abriu um largo sorriso, com brilho nos olhos, assim como brilham seus muitos troféus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top