Prefeita Daiane dos Anjos cumpre agenda em Salvador e acelera projetos estratégicos para Itatim

A prefeita de Itatim, Daiane dos Anjos, cumpriu uma importante agenda institucional em Salvador com o objetivo de acelerar investimentos e fortalecer a parceria entre o município e o Governo do Estado. Durante o encontro com o Secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, a gestora discutiu o cronograma de ações previstas para a cidade, acompanhada de perto pelo deputado estadual Marcinho Oliveira. A reunião focou no acompanhamento técnico e político de demandas essenciais para o desenvolvimento local.

Entre as prioridades apresentadas, destacou-se a fiscalização do andamento de projetos de infraestrutura que visam transformar a mobilidade e a qualidade de vida tanto na sede quanto na zona rural. O pacote de solicitações inclui a pavimentação de importantes acessos rurais, a sinalização urbana vertical e horizontal para organizar o trânsito da cidade, além da necessária atualização e melhoria do sistema de rede elétrica em pontos estratégicos do município.

Na área da saúde e segurança, a prefeita reforçou a urgência de suporte no custeio do hospital municipal, garantindo a manutenção do atendimento de qualidade à população. Outro ponto alto da agenda foi a discussão sobre a inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), uma obra considerada fundamental para reforçar o policiamento e garantir mais tranquilidade aos moradores de Itatim.

Ao avaliar o encontro, Daiane dos Anjos destacou a importância de manter um diálogo constante com as secretarias estaduais. Segundo a prefeita, o trabalho em conjunto com o legislativo é o que permite que as demandas da comunidade saiam do papel com agilidade. A gestora reafirmou o compromisso de seguir buscando recursos e parcerias que consolidem Itatim como uma cidade em constante crescimento e com serviços públicos eficientes.

Prefeita confirma São João de Itatim, que deve ser realizado entre 23 e 26 de junho

Foto: Divulgação

Conforme havia antecipado o i75, a prefeitura de Itatim estava organizando a festa de São João para, em breve, confirmar. Na tarde desta quarta-feira (23), a prefeita Daiane dos Anjos ‘bateu o martelo’ e informou que o evento estará de volta.

O anúncio foi feito através de um vídeo publicado nas redes sociais. “Diante do novo decreto do Governo do Estado, que autoriza a realização de eventos sem limite de público, decidimos realizar o nosso São João. O São João gera emprego e renda, e aquece a economia local”, disse a prefeita.

A gestora não falou sobre data, mas, de acordo com uma fonte, os festejos devem ocorrer entre os dias 23 e 26 de junho. A definição depende da disponibilidade na agenda dos artistas. “Cabe, agora, a nós da gestão municipal, irmos para a ponta do lápis cuidar da organização e fechar a grade de atrações com a qualidade e o capricho que a gente já conhece”, explicou Daiane.

O São João de Itatim, assim como as demais cidades baianas, não é realizado há dois anos por causa da pandemia causada pelo coronavírus. A falta de dinheiro também foi lembrada no vídeo gravado pela prefeita. “O desafio, agora é, diante da escassez de recursos e do momento econômico que o Brasil está passando, manter a qualidade do evento, afinal Itatim tem no histórico uma das maiores festas juninas da região”, finalizou Daiane.

scroll to top